15 de set. de 2009

Parte 4 - Regiões do Caparaó, Polo Cachoeiro e Sudoeste Serrana

Na manhã do quarto dia tiramos algumas fotos em Venda Nova do Imigrante e partimos com tempo nublado e frio para Laranja da Terra.

No trajeto de Afonso Cláudio a Laranja da Terra algumas surpresas: primeiro trechos com chuva, depois ficamos boquiabertos com a situação da estrada, vários trechos sem asfalto, terra mesmo, e duas pontes improvisadas de madeira, que servem para todo tráfego do município, incluído caminhões pesados, ônibus e demais veículos, um cúmulo de absurdo e perigo. Que medo! Que insegurança! Que vergonha para o poder público da município!



No trajeto de volta para Afonso Cláudio, devido à forte chuva, paramos no Museu de Guerra, muito interessante a representação com bonecos em tamanho natural de momentos de guerra, equipamentos e utensílio utilizados em combate, um acervo realmente fascinante. Ao chegarmos ao museu não havia ninguém lá, como o portão estava aberto entramos, logo vimos os bonecos, ficamos imaginando o filme Casa de Cera e sempre prontos para correr, se fosse o caso, mas não precisou, logo apareceu um funcionário que nos apresentou todo o museu.

Em Afonso Cláudio, sem chuva, almoçamos e seguimos na BR 262 para Marechal Floriano. Foto na estação ferroviária e visita ao único orquidário em mata nativa do Brasil, muito lindo.

Nosso descanso do dia foi em Campinho, Domingos Martins. Claro que tomamos aquele vinho delicioso num frio de 18 graus. Queremos lembrar a todos se pedirem algum prato com alface favor olhar com cuidado, pois poderá haver alimento vivo no prato, aconteceu conosco. Findo nosso quarto dia de viagem e contabilizados mais 344 km rodados.

Quinto dia começou debaixo de muita chuva na saída de Campinho, mas melhorou à medida que descíamos a serra. Parada certa no Vista Linda para fotos e depois somente em Viana, nossa última cidade deste roteiro. Chegada em casa, João Neiva, precisamente às 13:20h com 1.400km rodados em cinco dias de viagem, visitadas 25 sedes de municípios de nosso estado do Espírito Santo.

Valeu a aventura, mas nada como chegar a casa, tomar um bom banho e relaxar, afinal... Estou em férias!















0 comentários: