11 de jul. de 2016

1º Iriri Motofest

Nesse fim de semana fizemos mais um roteiro fazendo chuva e participando do 1º Iriri Motofest em Iriri, Anchieta.



Tinhamos feito um roteiro mas depois que descobrimos que o encontro começaria só no final da tarde acrescentamos 2 cidades no roteiro.

O fim de semana foi assim:


Fizemos todo o roteiro sem presa. Fomos nas prefeituras de Vitória e Cariacica e depois seguimos para Alfredo Chaves.

A prefeitura de Alfredo Chaves é bem simples. O interessante desse desafio é ver a diferença de realidade de cada localidade. E olhando a redondeza até identificamos a sua cultura.


Voltamos para a BR-101 e entramos em Iconha. Sempre passamos pela 101 e não imaginamos como é a cidade. A prefeitura fica no alto bem isolada da cidade, num descampado para acomodar os veículos dela.

De lá pegamos a ES-375 em direção a Vargem Altar. Uma estrada linda, não a estrada propriamente dita, mas a vista, no meio da mata. Num vale espetacular. Mais fotos no link ao lado.

Chegamos em Iriri mas a turma não tinha chegado ainda então fotos visitar a prefeitura de Anchieta.

O domingo foi só fazendo chuva de prefeitura em prefeitura.

A primeira foi a de Piuma, ou melhor as de Piuma. Quando perguntamos onde ficava a prefeitura, de resposta vinha a pergunta: qual delas? - Exatamente - Piuma tem 2 prefeituras.

Seguindo sempre pela ES-060 seguimos por Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Na saida de Presidente Kennedy encontramos um grupo de motociclistas de Muqui voltando para casa do encontro. Pegamos a BR-101 em direção a Mimoso do Sul.

Para entrar para Mimoso tem que ficar atento pois  não tem placa de sinalização na direção sul. Tanto que passamos. Quando chegamos no trevo pra Apiacá nos demos conta que já tínhamos passado e voltamos passando novamente pelo pedágio (sem necessidade).

Na volta passamos por Rio Novo do Sul, que a prefeitura fica também no alto mas bem no centro da cidade. Depois Guarapari e finalizando em Vila Velha.

E fomos em mais 14 municípios.



0 comentários: